[Matéria] Alpha Protocol
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[Matéria] Alpha Protocol
A produtora Obsidian misturou ação e espionagem em um jogo que os diálogos influem diretamente na diversão
O primeira ponto que mais chama atenção em “Alpha Protocol” é o seu modo de jogo, que une um sistema de RPG parecido com “Mass Effect”, e jogos de espionagem, no bom estilo de “Splinter Cell”. Nessa invenção de estilo, a Obsidian já ganhou muitos pontos, e também acumulou mais por trazer um modelo de diálogo fantástico.
O seu personagem, o agente Michael Thorton, pode simplesmente responder a diálogos de formas totalmente distintas, com três tipos básicos de retórica: suave, agressivo ou profissional. Isso certamente te coloca dentro do game e faz você moldar as ações e a personalidade do protagonista. Coisa que faltava em jogos de espionagem até então.
A história oferece uma unidade especial que age por fora do governo norte-americano, que é chamada de “Alpha Protocol”. Lá, seu agente, que está inteiramente envolvido nisso, deve realizar missões como caçar terroristas e descobrir ações secretas. Claro que falando assim parece bem simples, mas de fato, “Alpha Protocol” oferece um enredo bastante rico e lotado de opções. A cada resposta sua durante as centenas de diálogos mudam o rumo da história de forma completa.
Mas nada é assim tão perfeito: ao longo do jogo você percebe a burrice maciça dos inimigos e uns bons pares de bugs entre as missões. Para dar um exemplo, posso citar uma cena em que você se depara com uma assassina e seus soldados em um iate. Depois de vencê-la, acontece uma cena de diálogo, que na verdade é um monólogo, já que Thorton fala sozinho, enquanto a assassina o encara de forma fria.
As opções estão entre tirar informações da moça, poupar sua vida ou simplesmente executá-la. Escolhi poupar a vida da moça. E o resultado foi que o chefe dela entrou em contato para marcar um encontro, a se tornar uma fonte importante para conseguir mais armas no mercado negro e informações sobre posteriores missões.
Essa é a mágica de “Alpha Protocol”. Vários caminhos a serem seguidos e trilhados em um jogo bem montado que une bastante ação e diálogos consistentes. Os gráficos contam com uma animação de movimentos do personagem realmente sólida, e há como escolher diversos tipos de armas e adições, como acessórios e tecnologias de defesa para seu colete, entre uma missão e outra.
Inclusive, se prepare para cair de cabeça em missões cituadas em diversas localidades, pois Thorton viaja ao redor do mundo em busca de pistas e informações para concluir seus objetivos. O legal é que cada um dos refúgios em que o protagonista passa é bem característica de sua localidade, como um apartamento de primeira classe em Moscou ou uma casa de ricassos, com direito à fonte na varanda e tudo na Arábia Saudita.
Apesar de “Alpha Protocol” pecar em alguns pontos, o sistema de progressão da história - com diversas opções de diálogos, que influem na relação do protagonista com outros personagens do jogo e o final do game - sustenta a diversão. Eu diria que a Obsidian fez um bom trabalho. Quem sabe seus próximos projetos não sejam mais consistentes no futuro? Afinal, “Fallout: New Vegas” é um dos esperados que está nas mãos deles.
Plataforma: XBOX 360/PC/PS3
Fonte: MSN Jogos
Data: 01/09/2010
Sonic- Administrador
Re: [Matéria] Alpha Protocol
Sendo Alpha não precisa nem jogar pra saber que vai rajar ^^
Morais- Supervisor
Re: [Matéria] Alpha Protocol
kasoksaosakosaksaokasoaskosakoaskasMorais escreveu:Sendo Alpha não precisa nem jogar pra saber que vai rajar ^^
Sem comentários, concordo com vc
Sonic- Administrador
Re: [Matéria] Alpha Protocol
Sonic escreveu:kasoksaosakosaksaokasoaskosakoaskasMorais escreveu:Sendo Alpha não precisa nem jogar pra saber que vai rajar ^^
Sem comentários, concordo com vc
Ainda bem que você concorda
Morais- Supervisor
Re: [Matéria] Alpha Protocol
Morais escreveu:Sonic escreveu:kasoksaosakosaksaokasoaskosakoaskasMorais escreveu:Sendo Alpha não precisa nem jogar pra saber que vai rajar ^^
Sem comentários, concordo com vc
Ainda bem que você concorda
neim falo nada !
Renan- Administrador
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