Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!
Fórum iFactory
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Matéria] FIFA 11

Ir para baixo

[Matéria] FIFA 11 Empty [Matéria] FIFA 11

Mensagem por Sonic 16/11/2010, 10:03

Futebol virtual ainda tem o que inovar? A torcida grita: sim!

[Matéria] FIFA 11 9F3E9B106836E5AEA4C049AA702645
“FIFA 11” é o melhor simulador de futebol de todos os tempos. O que mudou? Bem, além de 11 no lugar do 10 no título, a franquia da EA Sports se consolidou e atingiu o clímax de sua maturidade. O que isso significa eu explico a seguir.

Para entender o momento que a série vive atualmente, é preciso refletir sobre o que aconteceu. Enquanto “Pro Evolution Soccer” passou anos acomodado, “FIFA” evoluiu. E o momento mais importante dessa mudança foi quando a EA decidiu começar a engine do zero após a não tão feliz edição 07.

Em “FIFA 08” coisa já tinha uma cara melhor, em 09melhorou e em “FIFA 10” se consolidou. E qual é a importância de “FIFA 11”? Mais que adicionar novos recursos, sistemas de movimentação, animações e modos, a EA conseguiu alcançar o ponto máximo com o atual motor gráfico.
[Matéria] FIFA 11 EA4114356C7DDF772C14842C721CB
Os visuais estão estupendos, a movimentação dos jogadores nunca esteve tão real e a diversão é garantida seja lá qual for o seu nível de habilidade – até porque a opção de jogar com apenas dois botões de “2010 FIFA World Cup” voltou.

É uma versão completa, robusta, bem acabada e definida. Usa toda a experiência adquirida nas versões anteriores em modalidades online, de controle de apenas um atleta e personalização – afinal de contas, quem diria que um dia a EA daria o braço a torcer e faria um modo de customização?

Sejamos francos: muita coisa ainda pode melhorar. O próprio modo de customizar times e jogadores é um exemplo. A sacada de criar uma ferramenta por meio do site oficial do jogo foi genial, só que a limitação de opções não agrada nem um pouco aqueles que esperavam fazer réplicas de uniformes e jogadores.

A maior decepção fica por conta de tudo que é relacionado ao nosso interesse direto. Apenas metade dos times da liga do Brasil são licenciados (até a seleção brasileira está com uniforme genérico.) e, pela primeira vez depois de muitos anos, nenhuma versão tem narração em português. Um retrocesso imperdoável.
[Matéria] FIFA 11 EA4114356C7DDF772C14842C721CB
Mas só de ver como os menus ficaram mais organizados (reclamação pessoal antiga), modo carreira renovado e mais divertido e uma nova modalidade onde o goleiro é controlado, já dá pra dizer que “FIFA 11” o investimento. Jogar futebol no videogame nunca foi tão prazeroso. Me faz ter vergonha de lembrar de como achava “Winning Eleven” .

A minha preocupação é: o que esperar para “FIFA 12”? Assim como aconteceu com “PES”, “FIFA” não pode dormir no ponto e se acomodar só porque alcançou e manteve a liderança nos certames virtuais. Modificações e novidades robustas precisam aparecer no futuro.

Esse primeiro contato com personalização pode ser um sinal. Mas até a próxima chegar, temos muito que fazer em “FIFA 11. Pro Evolution 2011” ter melhorado muito, mas só se acontecer um milagre será melhor que essa edição da EA Sports.

Fonte: MSN Jogos
Data: 16/11/2010
Sonic
Sonic
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos