[Matéria] Super Thunder Blade
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[Matéria] Super Thunder Blade
Parte da primeira safra de jogos para Mega Drive, 'Super Thunder Blade' trouxe aos shooters mais correria com a visão em terceira pessoa
O nascimento de uma nova era sempre será marcado por um grande acontecimento. Nos games não é diferente, pois todo lançamento de um novo console deve vir acompanhado de alguns bons títulos para agregar valor e fazer a compra valer a pena. Se o Super Nintendo teve o “Super Mario World”, o Mega Drive deu seu primeiro suspiro com “Super Thunder Blade” lá nas andanças do distante ano de 1988.
Claro, naquela época Sonic ainda não era nem nascido e trazer um game animalesco como “Thunder Blade” dos arcades para os consoles, guardando o mínimo de semelhança, era algo raríssimo de se ver. É claro novamente que o Mega Drive não foi capaz de chegar nem perto do visual em 3D e da leveza dos controles presentes na versão original. Mas ao lado de “Space Harrier II”, os dois primeiros títulos do 16 bits da Sega traziam velocidade.
Clocks acelerados
Naquela época tudo que a américo-nipônica queria era mostrar o processamento de sua nova máquina. Nisso “Super Thunder Blade” se tornava um expoente de toda uma nova geração de shooters nos consoles, com ação rápida, ininterrupta e extremamente desafiadora. Um novo paradigma, considerando que os games até então costumavam ser bem menos frenéticos (se duvida jogue a versão deste mesmo game para Master System).
Apesar da visão totalmente extraída da já citada série “Space Harrier”, o game variava entre a visão de cima, que remetia aos clássicos “1942” e “Gradius”, e a visão em terceira pessoa em relação ao helicóptero. Os diferentes ângulos de jogo se alternavam automaticamente durante a partida, sendo que nos chefões a visão sempre era de cima – como na versão arcade.
Inspiração hollywoodiana
O super poderoso helicóptero azul que dá nome ao jogo foi inteiramente baseado no sucesso de bilheterias do começo dos anos 1980, “Blue Thunder”, produção norte-americana que estrelava Roy Scheider (“Tubarão”) e Malcolm McDowell (“A Laranja Mecânica”). Aliás, o pseudo-enredo do game também foi baseado na história do filme.
Com uma proposta de diversão bem rápida, o game oferecia apenas quatro fases que levavam por volta de 5 minutos cada para ser completada. Pela matemática, em 20 minutinhos você estaria vendo os créditos, porém a dificuldade do jogo provavelmente fazia o jogador levar um bom tempo até se acostumar com todos os macetes e passar pelas quatro fases. A vantagem era não precisar gastar uma ficha sequer! Não era nada fácil, mas videogame naquela época não tinha checkpoint ou saves... O negócio era resolver na raça mesmo.
Carro-chefe
A jogabilidade simples e viciante de “Super Thunder Blade” foi mais que o suficiente para preparar o terreno para aquele que era o novo console da Sega e mais moderna plataforma de jogos do momento, o Mega Drive (ou Genesis na América do Norte). Claro, não tinha a mesma força e carisma que Sonic teria no futuro ao estrelar sua série, mas era um game competente, sem dúvida.
O melhor de tudo é que até hoje é possível jogá-lo, mesmo para aqueles que não têm um Mega Drive guardado no armário. Os donos do Nintendo Wii podem baixá-lo no Virtual Console. Já os proprietários de PSP e Playstation 2 o jogam na coletânea “Sega Genesis Collection”. O game também foi incluso na compilação “Sonic’s Ultimate Genesis Collection”, lançada para Playstation 3 e Xbox 360.
Fonte: MSN Jogos
Data: 27/10/2010
Sonic- Administrador
Re: [Matéria] Super Thunder Blade
Eu jogava esse jogo quando tinha um mega drive é muito louco, super legal, pra quem ainda tem um mega drive vale a pena conferir o jogo é muito legal mesmo ^^
Morais- Supervisor
Re: [Matéria] Super Thunder Blade
Caraca mano, vc tinha mega drive?
Eu só joguei Sonic no mega!
Eu só joguei Sonic no mega!
Sonic- Administrador
Re: [Matéria] Super Thunder Blade
Eu tinha mano ja te falei isso
anda esquecidinha hein ^^
anda esquecidinha hein ^^
Morais- Supervisor
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