Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!
Fórum iFactory
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais

Ir para baixo

[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais Empty [Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais

Mensagem por Sonic 8/11/2010, 10:25

Passeie pela história do Xbox 360: lançamento conturbado, Kinect e a Live brasileira

[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 1D77AE46353561BC28415F3DD59D7
Lançado em novembro de 2005, o Xbox 360 deu o pontapé inicial na sétima geração de consoles. A Microsoft lançou o sistema em um momento oportuno: a reação da Sony e da Nintendo viria apenas um ano depois, no fim de 2006.

O console enfrentou por um ano o defunto Game Cube e o imensamente popular PlayStation 2 e conseguiu, nesse tempo, firmar o nome da Microsoft de vez, após a morna recepção do primeiro Xbox, que à exceção de Halo, não teve grandes clássicos.

De 2005 para cá, o console viu o Nintendo Wii tomar a dianteira e ainda briga pelo segundo lugar com o PlayStation 3. A Microsoft, com o Kinect, está mirando nos jogadores casuais e a Live chega, finalmente, ao Brasil no dia 10 de novembro. Dê um passeio pela história do console nas próximas páginas.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 7811E330929B6239B6E253C3FBD2
Xbox 360 | Produtora: Microsoft | Lançamento: 2005

O Xbox 360 foi o primeiro console de “nova geração” a ser lançado, em 2005. Ainda levaria mais de um ano para que a Sony contra-atacasse com o PlayStation 3 e a Nintendo explorasse o mercado de games casuais com o Wii.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais B1CB82ED9D81A6DA256DB81B642
Condemned: Criminal Origins | Produtora: Monolith | Lançamento: 2005

O console chegou às prateleiras com 18 games à disposição, incluindo representantes de franquias de peso, como "Perfect Dark Zero" e "Tony Hawk’s American Wasteland". Jogos como o perturbador "Condemned: Criminal Origins" indicavam o tom majoritariamente maduro que o console seguiria por um bom tempo.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais FFF0696B2C4F640BB88F03B143AA7
Halo 3 | Produtora: Bungie | Lançamento: 2007

O game mais bem-sucedido de Xbox 360 foi "Halo 3", com mais de 8 milhões de cópias vendidas até dezembro de 2009. O game, que finalizava a saga da franquia mais famosa da Microsoft, foi empurrado por uma gigantesca campanha de marketing. Assim como "Halo 1" no Xbox original, "Halo 3" foi um grande vendedor de consoles para a empresa de Bill Gates.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais D5322D7C6B2EDFD42B6A051FC1E8A
Gears of War – Produtora: Epic Games | Lançamento: 2006

Outra franquia que ajuda a definir o console é "Gears of War", criada por Cliff Bleszinski e sua equipe na Epic Games. O game revolucionou o mercado de tiro em terceira pessoa, com um sistema de cobertura imitado até hoje por quase todos os games, de alguma forma ou de outra.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 45FEE5578DE8D07D851F69D27F42DB
3RL | Xbox 360

O console foi lançado com uma série de problemas, sendo o principal deles as temidas três luzes vermelhas, que viraram um fenômeno na internet e um motivo de chacota para a Microsoft. O console podia, a qualquer momento, superaquecer, devido a dissipadores de calor inapropriados, e aí o botão de ligar do console, geralmente cercado por luzes verdes, uma para cada controle detectado, acenderia três luzes vermelhas, indicando a morte de seu console. Desde então, a Microsoft suavizou o problema com novos chipsets menos suscetíveis a superaquecimento.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 8D4BAB5C307E142115369FF19093A7
Xbox Live | Microsoft | Lançamento: 2005

O Xbox 360 utiliza o sistema online conhecido como Xbox Live, que vem em dois pacotes. O pacote Silver é gratuito e permite que o jogador baixe patches de correção para seus games e faça compras na Marketplace, além de baixar demos. O pacote Gold é pago, mas permite que os jogadores joguem partidas online contra pessoas de todo o mundo. A Live é considerada um serviço melhor e mais estável que a PlayStation Network, que tem a vantagem de ser gratuita.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 94C3FB24776DF75E3CB247DED3ADB4
Super Meat Boy | Produtora: Team Meat | Lançamento: 2010 | Plataformas: Xbox Live Arcade, Windows, Mac OS X, WiiWare

Para comprar coisas na Live, o jogador precisa comprar créditos próprios da Microsoft, os Microsoft Points. Atualmente, nos EUA, 80 Points equivalem a US$ 1. Downloads na Live podem custar de 160 a mais de 2000 Microsoft Points, dependendo do que for o conteúdo em questão.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 34348CA8603D7D7E3EED8092D6C33
Limbo | Plataforma: Playdead Studios | Lançamento: 2010 | Plataforma: Xbox Live Árcade

A partir do dia 10 de novembro, a Xbox Live chega ao Brasil e os jogadores vão ser incentivados a migrar suas contas. A Live brasileira vai ser lançada com um preço atrativo na renovação do pacote Gold: se a compra for feita sem o suporte físico de cartões com códigos, o jogador pode pagar R$ 15 por um mês ou R$ 89 por um ano, com planos intermediários.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais AEEB516C585054E3F753D51229BF6E
Xbox Elite nas cores preta e branca | Microsoft

No Brasil, atualmente, o Xbox 360 é vendido em duas versões: Arcade e Elite. Oficialmente, a versão Arcade sai a R$ 999, com os games ‘Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts’ e ‘Fable 2’, cabo HDMI, um controle e memória interna de 256 MB. A versão Elite vem na cor preta e traz os mesmos itens, com o acréscimo de um HD de 120GB – útil para quem planeja navegar pela Live e comprar jogos por lá – e um controle remoto, para usar o console como um DVD player.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais 4730ED5D939B1C98AD24115BDB54E
Xbox 360 Slim e Kinect | Lançamento: 2010

A Microsoft está apostando suas fichas agora no Kinect, uma câmera que detecta os movimentos do jogador e os traduz para comandos nos games. Com o periférico, a empresa pretende conquistar o público casual que atualmente inunda o Wii. A ideia é que o Kinect é o modo mais simples de se jogar, pois não exige nenhum tipo de joystick.
[Matéria] Especial XBOX 360: Dos hardcores aos casuais C4B514A7FEAFFB2F3AA7FC7A7A1DC1
Kinectimals | Produtora: Frontier Developments | Lançamento: 2010 | Plataformas: Xbox 360 (Kinect)

O Kinect, é claro, tem seus problemas. Primeiramente, ele exige uma sala relativamente grande para triangular com precisão a posição do jogador. O segundo problema, se é que isso é um problema, é que os games de lançamento foram quase que exclusivamente voltados ao público casual, deixando os jogadores hardcore de “Halo” e “Gears of War” a ver navios. O periférico ainda não foi lançado no Brasil e o preço previsto é de R$ 600.

Fonte: MSN Jogos
Data: 08/11/2010
Sonic
Sonic
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos