Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!
Fórum iFactory
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Matéria] Prince of Persia - The Forgotten Sands

2 participantes

Ir para baixo

[Matéria] Prince of Persia - The Forgotten Sands Empty [Matéria] Prince of Persia - The Forgotten Sands

Mensagem por Sonic 6/8/2010, 12:22

Em 2008, a Ubisoft decidiu que uma de suas franquias mais clássicas precisava de uma repaginada. Novos personagens, nova ambientação e novas mecânicas surgiram, mas acabaram por não agradar tanto assim. “Prince of Persia: The Forgotten Sands” é uma mescla das coisas que deram certo nesse reboot com os fundamentos da aclamada trilogia “Sands of Time”, e apesar de levar o mesmo nome do recém lançado filme, não é uma mera adaptação. E fique certo de o que você vai encontrar também não é apenas mais do mesmo.

Elementos novos foram adicionados e, nostalgia à parte, são o verdadeiro destaque aqui. Além das já conhecidades habilidades de parkour e controle temporal do príncipe, um novo sistema de evolução está presente. Agora o protagonista conta com uma grade de habilidades com diversos caminhos diferentes, ficando a seu critério quais habilidades ou upgrades devem ser abertos a cada nível ganho.

Por mais estranho que possa parecer, esses pequenos elementos de RPG não destoam do restante do jogo. A experiência necessária para subir níveis vem das batalhas que acontecem naturalmente e momento algum você precisará focar nesse aspecto do jogo - ele está lá para acrescentar, com um fluxo contínuo e quase imperceptível ao jogador e que não subtrai nada da experiência como um todo.

E falando em inimigos, esta é outra novidade. O jogador enfrentará hordas de monstros de areia que podem chegar a até 50 deles simultaneamente! E não pense que isso faz deles inimigos frágeis que caem com apenas um golpe. Além de alguns serem bem fortes, eles podem se mover em grupos ou individualmente, mas sempre atacando como uma unidade. Acima de tudo, enfrentar esse bando de inimigos utilizando as diferentes combinações possíveis das novas habilidades do príncipe garantirá momentos épicos.

Na falta de texturas mais detalhadas ou modelos fotorrealistas, a direção de arte do game prima pela diversidade e pelas escolhas que servem para ambientar o jogador no clima de fantasia característico de "Prince of Persia".

Clima que aliás, também dá o tom ao enredo do jogo que se passa entre os acontecimentos "Sands of Time" e "Warrior Within", contando com uma passada rápida e até levemente descompromissada, mas que como um bom filme blockbuster consegue manter o jogar entretido na maior parte do tempo, mesmo que no dia seguinte ele já nem se lembre mais da história contada nele. Algo que, inclusive, fica evidente até pelo jeitão Jack Sparrow de ser do nosso novo-velho príncipe.

Com lançamento simultâneo ao filme, talvez em uma tentativa de diluir os custos de divulgação e, por que não, apostar em vendas impulsionadas por isso, a Ubisoft pode ter dado um tiro no próprio pé.

Afinal de contas, chegamos a um ponto em que chega ser difícil começar um review de um jogo que tenha um filme homônimo passando nos cinemas sem avisar logo de cara que ele não a bomba que todos estamos acostumados a esperar. Então, pelo menos dessa vez, talvez seja uma boa ideia dar uma chance antes de "julgar o game pelo filme". Vá por mim, você não vai se arrepender.

Imagens:
Spoiler:

Fonte: MSN Jogos
Data: 06/08/2010

Minha Opinião:
Sonic: Vai cair certinho com o lançamento do filme... embora Prince of Persia seja um clássico, independende de que maneira seja lançado. Assim como todos já lançados, esse será mais um grande nome da franquia que já conquistou seu devido espaço no mundo dos games.
Sonic
Sonic
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria] Prince of Persia - The Forgotten Sands Empty Re: [Matéria] Prince of Persia - The Forgotten Sands

Mensagem por Renan 6/8/2010, 21:38

esse aew... promete... ;D
Renan
Renan
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos