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[Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword

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[Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword Empty [Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword

Mensagem por Sonic 20/7/2010, 08:52

Duelando com a Sony, que anunciou o lançamento do seu Move para setembro, pelos corações dos aficcionados pelo controle de movimento mais preciso, a Nintendo revelou ontem, 15/6, o game “The Legend of Zelda: Skyward Sword”, para Wii, com controle real de espada, em sua apresentação para aimprensa na feira E3, nos Estados Unidos.

A Nintendo passou batido pela história do jogo para falar, em vez disso, sobre o novo esquema de controle que tira proveito dos novos e melhorados sensores encontrados no acessório Wii Motion Plus. Enquanto na aventura anterior da série, “Twilight Princess” (2006), os jogadores tinham de sacudir o Wiimote para indiretamente girar e golpear com a espada, “Skyward Sword” te dá um controle preciso sobre a arma.

Tive a chance de brincar um pouco com o jogo na única área de demonstração do game após a apresentação da Nintendo. Segurando um Wiiremote com MotionPlus em uma mão e o Nunchuk na outra, passei alguns segundos testando o rastreamento 1 por 1, esperando por uma bagunça. Em vez disso, o ponteiro seguiu todos os meus movimentos de forma perfeita e fluida. Se você assistiu à conferência ao vivo e se perguntou sobre os problemas nos movimentos enfrentados por Miyamoto, fique sossegado, pois foi algo inteiramente ausente em minha unidade de demonstração.

Para colocar as coisas em uma perspectiva mais clara, imagine Link, o herói da saga Zelda, olhando para o lado oposto, brandindo sua espada e escudo, como ele faz em “Twilight Princess”. Enquanto segura o Wiimote como um cabo de espada, você pode se mover em qualquer direção e a espada de Link vai acompanhar. Faça movimentos horizontais ou verticais e a espada vai cortar fluidamente na direção indicada, não – a exemplo de “Twilight Princess” – como um movimento que você conjurou de uma biblioteca de animações.

[Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword Image_preview

E sabe o que é mais incrível? Não existe demora ou atraso perceptível. Na verdade, após passar algum tempo realizando ações similares com o controle Move, para o PS3, posso dizer que o rastreamento da espada em “Skyward Sword” está facilmente no mesmo nível em termos de fidelidade de gestos.

Satisfeito por ter dominado o básico da jogabilidade com a espada, tentei mover o Nunchuk para mexer o escudo por aí. Mas o escudo não é rastreado fluidamente, e erguê-lo para se defender envolve empurrar seus dois braços junto com seu corpo para a esquerda (como estivesse empurrando algo grande para longe). Quando questionado sobre isso, o representante da Nintendo afirmou que “Lembre-se, ainda é um trabalho em progresso.”

Enquanto o rastreamento 1 por 1 do escudo com o Nunchuk ainda não é possível, me pergunto se eles não irão criar manobrar adicionais com o escudo, provavelmente derivadas de diferentes combinações gestuais.

Andar pelo colorido mundo da demonstração funcionou exatamente como em “Twilight Princess”. O botão direcional analógico do nunchuck controla o movimento, enquanto apertar o botão A no Wiimote faz com que Link role.

[Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword Image_preview

Dito tudo isso, visualmente o jogo tinha um aspecto muito 2005, mas – como normalmente acontece com os jogos produzidos pela Nintendo para Wii – após jogar por alguns minutos e perceber como os controles estavam todos nos lugares corretos, meu desejo por gráficos sofisticados e resoluções muito altas desapareceu completamente.

A única coisa chata? O jogo só deve sair em meados de 2011.

Para mais detalhes acesse a matéria completa AQUI
Sonic
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[Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword Empty Re: [Matéria] "Legend of Zelda" - Skyward Sword

Mensagem por Renan 20/7/2010, 13:14

Movido para a área correta: "Games"
Renan
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